Visando a prática na missão integral, especialmente na esfera social, colocando os estudantes em contato direto com as comunidades, a Faculdade Teológica Sul Americana selou um compromisso de coalizão com duas importantes organizações: o ChildFund Brasil e a Sepal.

O ChildFund é uma das mais antigas agências humanitárias de desenvolvimento infantil do mundo, por meio de apadrinhamento. Fundado em 1938 e presente em 58 países, em rede com o ChildFund Alliance, tem como missão: “apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade para que sejam capazes de realizar melhorias em suas vidas”, como também “mobilizar pessoas e instituições para que atuem na valorização, proteção e promoção dos direitos das crianças na sociedade". Só no Brasil, o ChildFund beneficiou, em 2016, mais de 40.000 crianças, adolescentes e jovens, em regiões de vulnerabilidade nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Piauí, Goiás e Bahia.

Assim como ChildFund, a Sepal - Servindo aos Pastores e Líderes - também está alinhada com a questão missionária e social, apoiando e treinamento pastores e líderes no Brasil e exterior. A Sepal é uma missão internacional, estabelecida no Brasil desde 1963 e faz parte da Aliança Global OC, uma mobilização missionária ao redor do mundo.

Juntas, as instituições planejam várias ações para colocar em prática a partir deste ano. Gérson Pacheco (ChildFund), Jairton B. de Melo (Sepal) Antonio Carlos e Jorge Barro (FTSA) estão trabalhando em um projeto-documento sobre Transformação Integral Sustentável (TIS) que será um norteador para as ações da coalizão ChildFund-SEPAL-FTSA. Em junho, o diretor acadêmico, Jorge Barro, visitará uma das novas áreas do ChildFund, no Piauí, na cidade de Santa Luz, onde há grandes necessidades na comunidade. “Queremos mostrar que o programa vai muito além da assistência. Para monitorar nossas iniciativas, utilizamos indicadores de medição e avaliação visando ao impacto social consistente. Nosso planejamento está em sintonia com a ONU e os 193 países que assinaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis”, explica Pacheco.

De acordo com o diretor acadêmico, para a FTSA essa parceria reforça o seu compromisso de promover e propagar a integralidade do Evangelho. "Certamente essa aliança trará muitos frutos para o Reino de Deus, transformando vidas, situações e realidades", concluiu Jorge Barro. 

Conheça melhor os parceiros da coalizão, acessando os sites:
ChildFund Brasil 
SEPAL 

foto:shutterstock