Visando trazer novos conhecimentos e promover integração entre os colaboradores, a FTSA realizou um treinamento de dois dias com o executivo e especialista em tecnologia, Gerson Pacheco. Gerson é também diretor do ChildFund Brasil, que forma a coalizão com a Sepal e FTSA para projetos que pretendem alcançar crianças em 371 municípios brasileiros com extrema pobreza.

Entre os temas abordados em sua palestra, o profssional do mundo business, traçou um panorama do país revelando as novas descobertas tecnológicas e as propostas que estão chegando também na área da educação. "É importante olhar para o novo cenário que está se formando. O Brasil está aberto aos avanços tecnológicos e tem muita coisa nova acontecendo. Eu destaco as novidades da computação cognitiva, os estudos da neurociências, a internet das coisas, que vão mudar a nossa maneira de ver o mundo. Na educação o foco do momento é a cocriação¹, educação em ambiente colaborativo. Toda instituição que deseja avançar precisa olhar para isso", declarou.

O executivo também trouxe mais informações sobre o ChildFund Brasil e mostrou como os projetos transformam as vidas de crianças carentes e influenciam na qualidade de vida das cidades mais pobres do país. A parceria com a FTSA visa criar caminhos para treinamento de líderes, para pesquisas de mestrado e doutrado e ainda permitir ao estudante da FTSA que faça "jornadas sociais" saindo da teoria para a práxis efetiva da missão integral e transformadora no mundo.

Veja também

FTSA sela compromisso de coalizão com ChildFund e Sepal

Site do ChildFund Brasil

¹ Cocriação é uma iniciativa de gestão, ou forma de estratégia econômica, que reúne diferentes partes (por exemplo, uma empresa e um grupo de clientes), a fim de produzir conjuntamente um resultado mutuamente valorizado. Fonte Wikipédia.