fbpx
 
 

O MEC (Ministério da Educação) possui alguns mecanismos de avaliação de cursos e instituições de ensino superior como o ENADE e as visitas dos avaliadores indicados pelo INEP que analisam o seu funcionamento. A nota do MEC representa uma referência da qualidade do ensino, infraestrutura da faculdade e dos cursos oferecidos. 

Segundo dados divulgados recentemente, apenas 2% (dois por cento) das instituições de ensino superior e 1,7% dos cursos avaliados obtiveram a nota máxima nos índices que medem a qualidade da educação no país. Os dados são do Índice Geral dos Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que integram o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). Saiba mais aqui>

Em 2015, a Teologia foi avaliada pela primeira vez no sistema ENADE e o resultado para o Curso Online da FTSA foi nota 4 (na escala que vai de 1 a 5), sendo a maior entre as escolas que oferecem curso a distância no Brasil. 

Agora, em 2019, ano do seu 25º aniversário, a FTSA comemora (entre outras conquistas) a nota máxima do MEC para a instituição no oferecimento do curso de Teologia Online. Para nós, além do reconhecimento, a avaliação positiva da nossa instituição também é fruto do nosso compromisso com a educação e, principalmente, com você.

Por isso, é uma alegria poder dividir essa notícia com toda a comunidade FTSA. Essa conquista é nossa, é sua. É para a glória de Deus!