O ano de 2018 foi especial para ONG Refúgio liderada pelo graduado da FTSA, Marcio de Carvalho, 42, e que atende 250 crianças e adolescentes na cidade de Cambé (PR). A ONG foi destaque durante a Campanha Criança Esperança (Rede Globo) e recentemente ganhou o Prêmio Itaú-Unicef Em Rede.

O professor Jonathan Menezes, coordenador da Graduação Presencial da FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana, concluiu seu doutorado em História, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com uma experiência marcante na Europa, defendendo a tese: FRANK ANKERSMIT: A METAMORFOSE DO HISTORICISMO. Passou quatro meses e meio na Eslováquia, realizando parte da pesquisa na Catholic University in Ruzumberok, sob orientação do prof. Dr. Eugen Zelenak, um estudioso de filosofia da história e também pesquisador da obra de Frank Ankersmit.

O lançamento de dois livros, escritos por graduados do Instituto da Família – FTSA, serão destaques na noite especial do dia nove de outubro, que prevê o encontro de antigos e atuais estudantes, professores, coordenadores e convidados do Instituto.