fbpx
 
 

Ele é uma destas pessoas que inspiram por seu comprometimento com a Palavra de Deus e sua disposição para servir. Aos 90 anos, Dr. Paul Pierson ainda segue pregando e ensinando.

E manifestando seu apreço pela Faculdade Teológica Sul Americana e sua missão de preparar vidas para o Reino de Deus.

Recentemente, em um encontro com o diretor de Desenvolvimento Institucional da FTSA, Jorge Henrique Barro, Dr. Pierson deu um depoimento onde expressa sua admiração pela a instituição. No vídeo que gravou para as redes sociais declarou que tem acompanhado o crescimento da Faculdade Sul Americana, fruto de um sonho dos fundadores, Jorge e seu irmão Pr. Antonio Carlos Barro.

Eu tenho acompanhado a formação desde quando era apenas um sonho. Eu acho que o seminário (leia-se FTSA) é um verdadeiro milagre da educação teológica na América Latina. E realmente é um modelo para todos os lugares, outros continentes, outros países. É um seminário fundado em missiologia. Sabe que ser parte da igreja de Jesus Cristo é ser chamado para a missão da igreja. O Seminário Sul Americano (leia-se FTSA) está incorporando isso em seu currículo, em suas matérias, melhor que qualquer outro seminário que eu conheço”, afirmou Dr. Pierson.

Dr. Paul Pierson é graduado da Universidade da Califórnia em Berkeley em Engenharia Química. Conheceu sua esposa, Rosemary, na Primeira Igreja Presbiteriana de Berkeley e, logo após o casamento, em 1950, os dois sentiram um forte chamado para o ministério e missão. Eles foram para Princeton Theological Seminary, tendo recebido o MDiv em 1954 e phD em 1971.

Em 1956, o casal veio ao Brasil, onde serviram por mais de 14 anos. Primeiro no plantio de igreja e congregações ao longo da fronteira Brasil-Bolívia, em seguida no ensino teológico como Deão do Seminário Presbiteriano do Norte em Recife. Depois, passaram dois anos ensinando em Lisboa, Portugal.

Retornaram aos EUA, e por sete anos Dr. Pierson foi pastor na Primeira Igreja Presbiteriana de Fresno, Califórnia. Em 1980, foi chamado para ser Deão e Professor na Escola de Missão Mundial no Fuller Theological Seminary. Também serviu como pastor interino na Bel Air Presbyterian Church de 1993 a 1995. Ensinou, deu palestras e pregou em mais de 30 países.