fbpx
 
 

Novo livro de Jorge Barro trata sobre o hábito de falar dos outros

Há um provérbio popular que diz “Se alguém fala mal dos outros para ti, falará mal de ti para os outros”. Verdade ou não, a questão é que este tipo de prática faz parte do cotidiano coletivo.

Seja por pura inveja, desabafo, insegurança, a pessoa que fala mal dos outros tem sido inclusive objeto de estudo da psicologia e também da teologia. A Dra Sheri Jacobson, psicoterapeuta e diretora clínica da Harley Street Therapy, diz que muitas vezes isso é o resultado de estresse descontrolado. “Nós nos sentimos assoberbados ou ameaçados e, ao invés de encontrarmos uma válvula de escape saudável antes de enfrentar a situação, o nosso instinto é de colocar tudo para fora", diz.¹

Estao Falando de Mim 600x600Estão falando de mim – O (péssimo) hábito de falar (mal) dos outros é o título do novo livro do professor Jorge Henrique Barro, lançado recentemente pela Garimpo Editora. Diretor de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Teológica Sul Americana - FTSA, Barro é Doutor em Teologia pelo Fuller Theological Seminary (EUA) e atua também como Assessor da Aliança Cristã Evangélica Brasileira.

Segundo o teólogo Valdir Steuernagel, o livro tem um estilo leve e cativante, mas o seu conteúdo é confrontador, mostrando o quanto é danoso o caminho que leva a “falar mal dos outros”. – “Este livro foi escrito para mim. Ele me leva a analisar o meu comportamento em relação ao outro e o meu caráter em relação a mim mesmo. Ele nos desnuda, na conversa com a Palavra e com tantos sábios fora dela, em nossa mania de “falar mal dos outros”. Mas veja bem. Não se sai da leitura com um carimbo condenatório na testa. Pelo contrário, o livro é um convite para a conversão e para o exercício da misericórdia. Quem sabe o livro foi escrito também para você?”.

O lançamento oficial do livro, em Londrina, será no próximo dia 18 de outubro no Auditório da FTSA a partir das 19h30.

Saiba mais sobre o livro no site da Editora

*¹ fonte: Ciência explica por que falamos mal dos outros - Revista Exame