fbpx
 
 

A SIM - Serving in Mission completa, este ano, 125 anos de história. Uma história regada pela dedicação e oração de 4 mil missionários em mais de 60 países, como também de seus parceiros e apoiadores.

Tudo começou a abnegação de três jovens que tinham menos de 25 anos de idade: Rowland Bingham, Walter Gowans, e Tom Kent. Em 27 de maio de 1898, Bingham já havia conseguido formar um conselho missionário, que envia missionários continuamente desde então.

Em 1900, após contrair malária pela segunda vez, ele retornou ao Canadá e recrutou outros para ir ao Sudão e, assim a primeira base missionária foi estabelecida em 1901, com o nome de "Sudan Interior Mission" (SIM).

Ao longo dos anos, a SIM foi ganhando força com a união de importantes organizações, como a AEM. AEF e o ICF. Em 1998, juntou-se a mais uma organização, a "África Evangelical Fellowship", tornando-se "Serving in Mission".

A SIM tem uma história rica, vivida por fundadores que viajaram o mundo, indo para locais de difícil acesso com a finalidade de compartilhar o Evangelho de Jesus. Desembarcando em países na África, Ásia e América do Sul, esses pioneiros realizaram importantes trabalhos missionários, inclusive no Brasil.

A SIM Brasil tem sede em Londrina e está sob os cuidados do pastor Eduardo Pellisser, presidente da ACESA – Associação Cristã Evangélica Sul Americana (mantenedora da FTSA). Entre os projetos desenvolvidos no país estão: Acolhe Londrina, Mais que Palavras e Refugiados. Para saber mais acesse www.simbrasil.org.br

A Faculdade Teológica Sul Americana parabeniza a SIM pelos 125 anos e deseja que essa história de comprometimento com o Reino de Deus permaneça por muito tempo e que os missionários dedicados sejam recompensados pelo Senhor.

Veja também:
Primeira Família de Refugiados chega à Londrina