Um missiólogo, chamado Stephen Neill, certa vez disse: “se tudo é missão, nada é missão”. Com esta afirmação ele estava levantando uma questão fundamental: “Afinal, o que é missão?”

Por que as igrejas se comportam de formas tão diferentes quando o assunto é a Missio Dei? Como aliar teoria e prática? Quais os caminhos mais assertivos? O que é missão para você? Como a sua igreja encara a tarefa missional?

Se você não tem resposta para todas essas perguntas, talvez alguns dos livros publicados pelo diretor acadêmico da FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana, Prof. Dr. Jorge Henrique Barro, possam contribuir para uma maior compreensão do tema. A Editora Descoberta acaba de reunir os principais livros de missões do professor em um único site.

Acesse o conteúdo e saiba mais sobre missão integral, missões urbanas, discipulado missional ou como praticar uma pastoral para as cidades, ente outros. Logo no início, o internauta pode ler um capítulo do livro Guia Prático da Missão Integral, no qual o autor trabalha as respostas para o que, onde, como e para quem se faz missões. “A Missio Dei, antes de ser um imperativo, é um indicativo do amor de Deus. Uma das formas práticas de envolvimento nessa missão é preparar homens e mulheres para servir o Reino de Deus”, declara Barro.

O site, e livros publicados em parceria pelo professor e a Descoberta, foram preparados para que você além de entender o que significa missão seja capacitado para participar como agente da missão de Deus no mundo.

 www.missaointegral.com.br