O lançamento de dois livros, escritos por graduados do Instituto da Família – FTSA, serão destaques na noite especial do dia nove de outubro, que prevê o encontro de antigos e atuais estudantes, professores, coordenadores e convidados do Instituto.

O livro “Combate à erotização e ao abuso sexual infantil: novas propostas”, Editora CRV, é um compilado de artigos, fruto de um projeto desenvolvido no Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e revela resultados do trabalho de formação e coordenação de vários grupos de estudos com pais e professores de escolas públicas e filantrópicas de Londrina e região. O coordenador é o professor Juarez Gomes, ex-aluno do Instituto da Família - FTSA e organizador do livro. Um dos capítulos “Família: agente protetor diante da erotização infanto-juvenil promovida pela mídia" é de autoria da também ex-aluna do Instituto, médica e terapeuta de casal e família com pós-graduação pelo Instituto da Família – FTSA, Dra. Ângela Beatriz Villwock Bächtold. 

O segundo livro é “O Resgate da Paternidade”, fruto de pesquisa e do trabalho de conclusão de curso do pós-graduado Mário Sérgio Lambert Soares, que concluiu duas especializações no Instituto da Família- FTSA. Foi durante a Especialização “Desenvolvimento e Orientação à Família”, que o especialista resolveu abraçar o tema e desenvolver um trabalho terapêutico com grupos de homens. De 2012 a 2013, conversou com aproximadamente 60 homens. “Ao encerrar esse período e escrevendo o TCC, vi algo que já percebia, mas, que nas histórias e relatos desses homens ficou evidente. Vi o quanto a paternidade tem sido roubada e abdicada dentro das famílias e consequentemente na relação pais e filhos. Isso me impulsionou a escrever o livro com o objetivo de ajudar nessa questão”, explica o autor. 

O evento acontece na sexta-feira, dia nove de outubro de 2018 às 18h30 na Rua Martinho Lutero, 277, Londrina PR. É aberto à comunidade, mas, é necessário confirmar a presença até 07/11 através do 3371-0200 ou ifamilia@ftsa.edu.br