fbpx
 
 

por Jorge H. Barro

2020 foi, sem dúvida alguma, um ano incomum para todo o mundo! Foi e continua sendo um período tão marcante que alguns falam até “a.c.” e “d.c.”, ou seja, antes da covid, depois da covid! Quem pensaria que um vírus, aparentemente com sintomas de gripe, teria a capacidade de bloquear o mundo! Impensável, mas aconteceu.

Magnificat

Repost - O “Magnificat”, conhecido como “Cântico de Maria”, registrado em Lucas 1:46-55, está basicamente dividido em duas partes: (1) o que Deus fez com Maria (46-50) e (2) o que Deus fez e faz na história (51-55). Esta reflexão foca a segunda parte.

Há milênios seres humanos vêm se debatendo com questões relativas ao sentido da vida, que ora versam sobre a origem da vida, da humanidade, ou até de nossa existência pessoal; a razão disso tudo existir e não o nada; a relação entre a vida e a morte; o passado, o presente e o futuro, esse grande desconhecido; e por que as coisas acontecem nesse mundo (e em nossas vidas) do modo como acontecem, quando elas poderiam ser um pouco diferentes.