fbpx

Já sou graduado, por que estudar Teologia?

O maior patrimônio que uma pessoa pode acumular ao longo da vida é o conhecimento, já dizia um sábio há muito tempo. Sem dúvida, ainda é uma verdade relevante para os dias atuais, particularmente quando falamos de mercado de trabalho. Ter uma, ou mais, graduação no currículo ou uma especialização faz toda a diferença.

E quando falamos de Teologia, o curso de graduação abre um grande horizonte de possibilidades para o crescimento pessoal, social e espiritual. Especialmente se você é alguém que além de sua profissão exerce também um ministério.

A Teologia dialoga com diversas áreas do saber, consegue encantar e capacitar aqueles que, acima de tudo, amam a Deus e desejam fazer parte de sua missão no mundo. Ela está presente na nossa vida e fornece ferramentas para o desenvolvimento de fé e prática cristã.

“Teologia é “Theo” + “logia”. Theo é o objeto de estudo. Deus é estudado pelo estudante. Ele é a fonte do esforço teológico. O teólogo não estuda para dissecá-lo, mas para amá-lo. Antes de ser acadêmico, o teólogo é um apaixonado pelo Senhor”, defende o Prof. Dr. Jorge H. Barro.

Ainda tem dúvidas? Preparamos para você alguns motivos que podem ajudar na decisão de fazer uma segunda graduação, especialmente a graduação de Teologia.

Cinco razões para fazer da Teologia a sua segunda graduação:

1) Realizar um sonho – Muitas pessoas dizem ter um sonho adiado, porque a primeira graduação foi escolhida por razões diversas (como opção de trabalho, força da família etc.). Então, esta é a hora de fazer a faculdade que sempre sonhou.

2) Agregar valor à sua experiência – Com mais um diploma na mão, ganha seu currículo, ganha sua carreira, ganha sua autoridade para falar do assunto (que neste caso pode ser ensinar as Escrituras ou exercer liderança na igreja, por exemplo).

3) Manter-se atualizado – No mundo globalizado as mudanças surgem todos os dias, portanto quanto mais conhecimento, mais capacitado estará para se adaptar e enfrentar os desafios. É mais bagagem para você.

4) Responder dúvidas – A Teologia promove reflexões sobre questões da vida, da humanidade, espiritualidade; abrindo caminhos para responder nossas dúvidas sobre a própria Bíblia. Muitas pessoas escolhem fazer essa graduação para se aprofundarem neste conhecimento.

5) Construir pontes – A Teologia não é só para pastores, a Bíblia nos exorta a sermos cristãos frutíferos também fora da igreja. Com a Teologia nossos estudantes descobrem outras maneiras de exercer seu chamado em Deus, vivenciado o Evangelho de forma integral e aplicando-o na práxis diária. Assim engenheiros, médicos, advogados, educadores, cozinheiros, bombeiros, comerciantes etc., podem construir pontes entre a Teologia e suas profissões.

E aí, gostou? Se deseja saber mais sobre o quanto a Teologia pode fazer diferença na sua vida acesse aqui>>

Quer ir direto para as informações do curso de Graduação em Teologia, acesse aqui>>