fbpx

Lauro 130x130Ele é mineiro, formado em Direito, Pós-Graduado em Direito da Família, aposentado como Projetista Industrial, tendo essa formação pela FATEC- Faculdade de Tecnologia de SP. Aos 68 anos de idade, encontrou motivação para realizar um sonho: estudar Teologia e, resolveu compartilhar este sonho com a FTSA. Estamos muito felizes em fazer parte dessa história!! 


Eu faço questão de deixar pública minha declaração de contentamento e gratidão por estar em uma das melhores faculdades de teologia da América Latina. É uma alegria indescritível que Deus tem me proporcionado. A cultura teológica vivenciada, o projeto pedagógico, o planejamento das matérias, a qualidade dos professores... tornam um dos melhores planos de ensino.

Eu cursei direito e hoje trabalho na área jurídica, mas, tenho um propósito maior o de me graduar na FTSA e criar projetos na área de teologia pública e social. Quero desenvolver uma missão ou uma nova visão, junto ao poder público, de acolher e ajudar pessoas em vulnerabilidade, como moradores de rua, jovens que se perdem nas drogas, pessoas envolvidas com o crime, também homossexuais e outros. Precisamos ter um olhar de valorização da vida, trabalhar com o objetivo de resgatar a identidade destas pessoas junto à sociedade.

Em meu ministério, já tenho considerado profundamente as questões destas pessoas, pessoas sem uma posição do estado. Deus tem me dado diversas experiências, nas áreas de missões culturais e interculturais. E tenho certeza de que, como o amparo no conhecimento que recebo na FTSA, poderei ir mais longe. Eu tenho acompanhado tudo que a faculdade tem oferecido aos seus estudantes e à comunidade: as lives, as palestras, os conteúdos de estudo.

Estou estudando muito e me apercebendo do quanto a teologia pode me ajudar neste contexto, nesta visão de inclusão de pessoas, numa política social equilibrada. Só tenho a agradecer, porque a FTSA me tornou mais capaz. Eu pretendo continuar nesta caminhada e, quem sabe, chegar ao mestrado e doutorado. E por isso, também venho recomendar a qualquer pessoa, que deseja crescer e buscar uma formação sólida na teologia. As igrejas devem investir nos seus líderes e pastores, e a FTSA, reconhecida pelo MEC, é a melhor opção. Precisamos crescer em conhecimentos bíblicos, em tudo, no temor de Deus e em sabedoria.

Valdomiro Souza Santos