O mundo está em transição. Vamos experimentar muitas mudanças impactantes na sociedade na próxima década. A 4ª revolução já começou. Como a igreja de Cristo mantém vivo seu legado de fé e encontra relevância nos caminhos da missão de Deus? Quais são as tendências e desafios daqui até 2030?

Mais de 200 países do mundo estão pensando sobre o futuro da humanidade à luz de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reunidos em 5 temas: pessoas, prosperidade, planeta, paz e parcerias. Sendo assim, não podemos ficar alheios às “Tendências e Desafios do Mundo para a Missão da Igreja”, tema que será abordado na Conferência Anual da Aliança Evangélica 2019 em 26, 27 de março.

Com o apoio da FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana, o evento conta com fortes parcerias, entre elas a Tearfund, ChildFund, Visão Mundial, Rede Miqueias, Renas, Sepal e outras. O professor e diretor acadêmico da FTSA, Jorge Henrique Barro, será um dos preletores e abordará sobre Fatores Determinantes de Engajamento (MAGIC).

Barro é um dos organizadores do livro Igreja & ODS lançado recentemente no Palácio do Planalto. Para ele, “a educação, e no caso da FTSA a teológica, possui um papel social e conscientizador na preparação de homens e mulheres que podem ser agentes de transformação”, diante disso precisamos ouvir, refletir e buscar caminhos que apontem práticas missionais transformadoras e sustentáveis.

A Aliança Evangélica lançou também uma Cartilha Informativa sobre o tema, O Reino de Deus e a Agenda 2030, que pode ser baixada gratuitamente. 

Para mais informações acesse o site oficial
Evento no Facebook 

Da Redação, com texto de divulgação