Depoimentos

Márcia Silva Barzon

Psicóloga CRP 04715 (Londrina)


Minha experiência com o curso de Terapia de Casal e Família foi transformadora, entrei como psicóloga e saí como uma terapeuta com imenso desejo de continuar crescendo nesta área. Foram três anos de muita inspiração e construção. O apoio e suporte de toda equipe do Instituto da Família é um ponto ponte do curso, pois, desde o acolhimento, durante o estágio, assim como nos módulos, todos sempre foram muito colaborativos. Quando iniciei o curso sonhava com a possibilidade de atuar como terapeuta, agora na conclusão, como uma profissional iniciando a caminhada, estou muito satisfeita com essa nova atuação profissional e com as novas perspectivas. Mesmo, depois de 20 anos atuando como psicóloga, sinto que minha bagagem foi muito enriquecida, não somente com meus atendimentos, mas, em cada caso que acompanhei nas supervisões do curso. Recebi valiosas informações, teorias e orientações durante este período. A aprendizagem de diversas abordagens sistêmicas ampliaram meus conhecimentos. A qualidade da maioria dos professores possibilitou a aquisição de conhecimentos de forma consistente. Sou muito grata a todas as pessoas que contribuíram na minha caminhada.

Vera Lúcia Andreussi

CRP 08/10150 (Arapongas)


Encontrei muito mais do que esperava! Diversos conhecimentos, ricas experiências e boas amizades. O curso de Especialização na Formação em Terapia de Casal e Família é muito dinâmico, prático, bem articulado, com elevado nível de conhecimento sistêmico e recheado de bons relacionamentos. A terapia sistêmica trouxe um olhar mais amplo, no que diz respeito ao tratamento terapêutico, trazendo crescimento em diversas áreas da minha vida pessoal, profissional e acadêmica. Mergulhei por três anos na busca de uma compreensão da visão sistêmica e, levo comigo uma variedade de métodos para aquisição de novas habilidades para se olhar o cliente na sua construção de mundo. O conteúdo facilitará muito também a continuidade da minha pesquisa nos atendimentos dos meus casos, bem como nos pequenos grupos em minha cidade, enriquecendo a prática ministerial com casais, que tenho juntamente com meu esposo na igreja onde atuamos.

Quezia Neves Loureiro Bruna

CPR 08/14894 (Mandaguari)


Em que áreas estou crescendo mais como resultado desta experiência? Em todas! Na minha vida conjugal, relacional, espiritual e profissional. O curso me trouxe maior encorajamento para trabalhar com família e casal; um olhar mais abrangente para a história das pessoas; uma reconsideração; uma revisão na minha forma de olhar e ver o mundo e as pessoas. Foi uma experiência muito além de simplesmente adquirir conhecimento, foi de mudanças internas, na mente e no coração; de uma expansão gratificante que vou levar para a vida toda.