Docente disponibiliza tese de mestrado sobre jovens infratores

Formação em Terapia de EMDR em Londrina
29 de maio de 2019

Docente disponibiliza tese de mestrado sobre jovens infratores

Docente da Especialização em Neuropsicologia, Maria Fernanda Faria Achá, Mestre em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo, Neuropsicóloga do Núcleo de Psiquiatria e Psicologia Forense do Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas São Paulo, tem disponibilizado na web a sua tese de mestrado “Funcionamento executivo e traços de psicopatia em jovens infratores”.

O estudo traz um enfoque na temática da neuropsicologia e comportamento, o que pode ajudar profissionais a compreenderem melhor as causas da conduta criminal em jovens. Confira a introdução sobre o tema:

“A literatura aponta um envolvimento cada vez maior de jovens com a delinquência e a criminalidade. Nos últimos anos, as pesquisas com população forense têm buscado estudar a etiologia do comportamento antissocial. Neste contexto a avaliação neuropsicológica tem sido cada vez mais utilizada como recurso para a investigação da correlação entre conduta infracional e déficits cognitivos. Este estudo investigou o desempenho cognitivo de jovens infratores reincidentes e não reincidentes em tarefas relacionadas às funções executivas.”

Link para o site Digital Library

Link para o PDF