Formação em Terapia de EMDR em Londrina

Docente disponibiliza tese de mestrado sobre jovens infratores
5 de fevereiro de 2019
Família com Adolescentes – “O espectro do adolescer”
3 de junho de 2019

Formação em Terapia de EMDR em Londrina

O curso de Formação em Terapia de EMDR, reconhecido internacionalmente, chega a Londrina e conta com o apoio do Instituto da Família – FTSA que oferecerá descontos aos seus alunos.

A Terapia EMDR é uma abordagem psicoterapêutica desenvolvida nos Estados Unidos no final dos anos 80 e trazida para o Brasil por Esly Regina Souza de Carvalho, Ph.D., Doutora em Psicologia, Psicóloga Clínica, Trainer of Trainers de EMDR pelo EMDR Institute (EUA)/EMDR Iberoamérica dos Estados Unidos e por EMDR Iberoamérica; presidente da EMDR Treinamento & Consultoria, organização autorizada para Treinamento Básico em Terapia EMDR no Brasil e atualmente é vice-presidente da AIBAPT – Asociacíon Iberoamerica de PsicoTrauma. Esly foi pioneira na implantação dessa formação em diversos países da América Latina. E, claro, também coordenará o curso em Londrina – PR.

A sigla EMDR em português significa: Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares. Essa abordagem permite o reprocessamento de lembranças difíceis e dolorosas através da integração do conteúdo neuronal nos hemisférios cerebrais. É comprovadamente eficaz para tratar sequelas provocadas pelo Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), como também traumas, fobias, síndrome do pânico, ansiedade, depressão, dor crônica e outros. A Terapia EMDR é reconhecida e aprovada pela Organização Mundial da Saúde por sua eficácia e embasamento científico.

O curso é oferecido exclusivamente a profissionais da área da psicoterapia (psicólogos, psiquiatras e médicos com formação em psicoterapia). A primeira turma em Londrina começará nos dias 13 a 15 de setembro de 2019 com o Módulo de Nível 1. Para mais informações, os interessados podem falar com a Clínica ComTato em Maringá ou diretamente no site institucional da EMDR – Treinamento & Consultoria (veja info abaixo).

Para saber mais sobre a Terapia e seus fundamentos, acesse o vídeo narrado pela Dra. Esly>>

Clínica ComTato

bethpsiq@gmail.com