Instituto da Família completa 23 anos

A família diante da perda
2 de outubro de 2019
Workshop Internacional 2020
3 de janeiro de 2020

Instituto da Família completa 23 anos

Em outubro, o Instituto da Família completa mais um ano de existência. São 23 anos oferecendo capacitação e especialização à profissionais que trabalham com a relação de ajuda. Mais de 3.300 profissionais já passaram pelos cursos e workshops realizados todos os anos. E mais de 1.800 pessoas já foram atendidas pela Clínica-escola.

Em 2019, o Instituto da Família se orgulha de ter realizado a 14ª edição do Workshop Internacional que traz professores especialistas de escolas parceiras nos Estados Unidos, como Chicago Center for Family HealthUniversity of Chicago – e Wheaton College Graduate School. E também, nesse ano, iniciou a primeira turma de Especialização em Neuropsicologia em parceria com o CDN – Centro de Diagnóstico Neuropsicológico de São Paulo.

“Ao longo destes anos, o Instituto da Família tem procurado multiplicar o conhecimento no campo da terapia familiar e da relação de ajuda para profissionais da saúde mental. É uma alegria ver que nossos objetivos estão sendo alcançados. Todo sucesso é resultado do trabalho sério de nossos colaboradores, do corpo docente e da confiança dos profissionais que nos procuram como Instituto Formador”, afirma a psicóloga e coordenadora do Instituto da Família, Iara Monteiro de Castro.

A coordenadora conta que, enquanto estudava no Chicago Center for Family Health – Chicago University (Chicago, EUA) em 1996, recebeu o convite para criar um curso de pós-graduação na área de família do pastor Hubert Clevenger. Ao retornar ao Brasil, iniciou o primeiro curso no ISBL. “Interessante que, também em 1996, eu havia encontrado o prof. Jorge Barro em Pasadena, quando finalizava seu doutorado no Fuller,  e recebido dele um convite para trabalhar na FTSA. Mas, essa parceria só veio acontecer em 2009 quando viemos para cá e, com o apoio dos professores Jorge Barro e Marcos Orison, organizamos o Instituto da Família- FTSA”, explica.

O Instituto proporciona, além da teoria, a vivência e a prática necessárias para a capacitação de profissionais através de seus cursos lato sensu e de extensão, contando com um corpo docente altamente qualificado, ministrando temas em sua área de expertise. Para conhecer melhor o Instituto da Família-FTSA  e seus programas acesse o site oficial ftsa.edu.br/ifamilia

 

 

2 Comments

  1. Lucia Andréia Gomes de Souza Silveira disse:

    Bom dia, poderia me passar os valores e forma de pagamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *