Terapia EMDR é amplamente reconhecida

Formação em Terapia de EMDR em Londrina
2 de agosto de 2019

Terapia EMDR é amplamente reconhecida

“O primeiro módulo do curso de EMDR foi extremamente impactante para mim! A teoria é clara, os protocolos são muito bem estruturados e a prática é profundamente transformadora! Já no primeiro módulo os profissionais saem capacitados para fazer atendimentos com a prática EMDR e os resultados são muito impressionantes: memórias traumáticas são reprocessadas e ressignificadas de uma forma rápida e eficaz”, escreveu Denise Franco Vicente.

Katia Inocente, também aluna do Instituto da Família – FTSA, que submeteu o filho à EMDR para ajudar na crise de ansiedade, conta como sua cunhada tem colhido excelente resultados: “Minha cunhada fez o curso Formação em Terapia EMDR em Curitiba há alguns anos e, de fato, já ajudou muitos pacientes. Um exemplo é o caso em que um dos cônjuges teve AVC, estava muito ‘travado’ e com medo de morrer. O uso da abordagem EMDR foi utilizada para trabalhar o trauma da dor no momento do AVC e da sensação de morte, depois com a terapia houve uma ótima recuperação. Com meu filho o resultado foi ótimo!”

Estes são alguns dos vários depoimentos que temos recebido acerca da Terapia em EMDR. Denise Franco é aluna do Instituto da Família – FTSA, psicóloga e terapeuta de casal e família e avisa: “Esteja preparado para quebrar todos os paradigmas sobre psicoterapia e mergulhar no EMDR”.

Segundo a coordenadora, Elizabeth Maio, é realmente uma forma revolucionária de fazer terapia com resultados incríveis, reconhecida pela OMS. Terapia que foi trazida para o Brasil pela pioneira EMDR Treinamento & Consultoria (há 15 anos) e que estará também ao alcance, pela primeira vez, dos profissionais de Londrina e região a partir de setembro.

O Curso de Formação em Terapia EMDR oferece aos participantes os seguintes benefícios:

• Tradução recente do Manual do EMDR Institute (2017).
3 módulos – nos quais o conteúdo é trabalhado de forma abrangente, oferecendo ao aluno a oportunidade de se desenvolver de forma gradual e consistente.
10h de supervisão nos módulos Intermediário e no Nível II (sendo 5h em cada módulo e já inclusos no investimento) – visando um acompanhamento minucioso que favoreça o desenvolvimento de uma prática segura e eficiente por parte do aluno.
Exercícios práticos – por meio dos quais o aluno poderá lidar com o manejo do EMDR sob o acompanhamento cuidadoso dos facilitadores, permitindo uma prática que gere ampla aprendizagem.
Protocolos para atendimentos, tais como, dor, fobia, DIR (recursos), EMD, eventos traumáticos recentes, além do protocolo clássico.
Manejos específicos para o atendimento de crianças, de casais, situações de luto, adições, casos complexos, transtornos somáticos e dissociação, ampliando a atuação do terapeuta de EMDR em formação.
Capacitação inédita relacionada ao atendimento de socorristas e profissionais da linha de frente de situações de desastres.
Além de:

Exigência de 50 fichas de trabalho (não necessariamente com 50 pacientes) a serem entregues no modulo intermediário e o modulo do Nível 2, os quais asseguram o aprimoramento do aluno. (52 horas no certificado EMDR Treinamentos &Consultoria).
3 certificados internacionais (EMDR Institute, EMDR IBA e EMDR Treinamento e Consultoria com reconhecimento da AIBAPT – Asociación Iberoamericana de PsicoTrauma).
Equipe composta por 4 Trainers, além de Supervisores e Facilitadores altamente qualificados, com longa experiência e em constante atualização.

Você pode conhecer mais o assunto também através de vídeos no Youtube https://www.youtube.com/user/EMDRBRASIL/

Datas em Londrina
Modulo 1 Nível 1 – 13,14,15 setembro/2019
Modulo 2 Nível Intermediário – 6 e 7 dezembro 2019
Modulo 3 Nível 2 – 24 e 25 abril 2020

Aproveite as últimas vagas! Contato com a psicóloga Beth Maio, organizadora dos cursos em Londrina e em Maringá, pelo e-mail bethpsiq@gmail.com ou WhatsApp (44) 9 9961-8153

2 Comentários

  1. Berenice disse:

    Favor enviar valores
    Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *