fbpx
 
 
A pandemia fez emergir muitos desafios pessoais, sociais e ministeriais, alguns deles conhecidos, outros novos, mas, todos nos instigando para uma realidade de transformação e de cuidado (de si e do outro). Pensando nisso, a FTSA lança um novo programa que visa apoiar e investir na formação continuada da liderança pastoral brasileira.

Trata-se do PMP - Programa de Mentoria Pastoral com seis objetivos principais, todos iniciando com a letra “C”, o que chamamos de 6C’s: Cuidado, Competência, Contexto, Comunidade, Cooperação, Criatividade. Cada objetivo terá dois temas ministrados por Mentores que possuem experiência pastoral e acadêmica.

“Entre os muitos desafios há o de vencer o isolamento, da caminhada solo, que tem sido motivo de frustração, desânimo, queda e abandono do ministério pastoral, inclusive com colegas que infelizmente tiraram a própria vida. O PMP não se propõe a fazer uma mentoria individual, mas sim um mentoria em grupo, focando áreas e temas que entendemos serem fundamentais para o exercício do ministério pastoral”, explica o Prof. Dr. Jorge H. Barro.

Além do Professor Jorge, estão envolvidos neste programa os seguintes mentores: Antonio Carlos Barro, Daniel Moreno, Luiz Wesley de Souza, Rubens Muzio e Wilson Costa, que promoverão encontros online a cada 15 dias com os mentorados.

Para conhecê-los um pouco mais e saber sobre o funcionamento do PMP, acesse o site https://pmp.ftsa.edu.br