fbpx
 
 
A pandemia fez emergir muitos desafios pessoais, sociais e ministeriais, alguns deles conhecidos, outros novos, mas, todos nos instigando para uma realidade de transformação e de cuidado (de si e do outro). Pensando nisso, a FTSA lança um novo programa que visa apoiar e investir na formação continuada da liderança pastoral brasileira.

publicado em 21/05/2021

No Pentecostes celebramos o derramamento do Espírito Santo sobre a comunidade de discípulos e discípulas de Jesus. A celebração leva este nome pelo fato da promessa de Jesus ter sido cumprida cinquenta dias após a Páscoa, momento em que os judeus celebravam o Pentecostes, a festa da oferta das primeiras espigas (Ex 34:22) e da recordação da aliança no Sinai (lembrança unida posteriormente).

 

Repost -

O movimento de Jesus estava avançando para além das divisas de Jerusalém e se espalha até a Fenícia, Chipre e Antioquia da Síria. A liderança da igreja em Jerusalém decidiu enviar Barnabé e Paulo até Antioquia para darem suporte ao número de convertidos, o que Lucas disse: “e muita gente se uniu ao Senhor” (At 11:24).

publicado em 16/07/2021

Em virtude de duas datas celebradas em julho para celebrar o valor de uma amizade, compartilhamos esta bela reflexão do Prof. Jonathan Menezes.

Dia 20 de julho - Dia do amigo

Dia 30 de Julho - Dia Internacional da Amizade


 

@repostado em 07/05/2021

Mãe evoca sentimentos e imagens paradoxais e por vezes antagônicas na sociedade moderna. De um lado, a figura da mãe como representação de cuidado, afeto, sacrifício, dedicação, abnegação é muito apreciada e respeitada na sociedade.

Repost - Para relembrar em outubro, mês da Reforma Protestante, confira os materiais especiais que a FTSA lançou nos 500 anos (como e-book, post, artigos, etc.).

publicado em 04/06/2021

Em virtude do Dia Nacional do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho, Prof. Jorge H. Barro traz uma reflexão pertinente sobre o pastorado nos dias atuais. Confira!

publicado em 05/03/2021

A mulher não é uma entidade abstrata, nem vive isolada dos demais, mas tem uma maneira especial de se relacionar com os outros. A descoberta da sua dimensão relacional, da sua profunda vinculação na vida, confere a ela uma capacidade especial de se fazer solidária na luta pela transformação, pela justiça e pela paz.

É plano de Deus que a igreja seja uma comunidade capacitada e capacitadora. Sem isso, ela não conseguirá cumprir a missão de Deus no mundo

Por Jorge Henrique Barro


Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano
86055-670 - Londrina, PR

43 3371 0200
contato@ftsa.edu.br