fbpx
 
 
 Meu nome é Sergio Aparecido Alfonso. Tenho 47 anos e moro em Foz do Iguaçu.

Sou servidor público municipal e ocupo o cargo de Subinspetor na Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, onde trabalho em atividades de ouvidoria, corregedoria e demais formas de controle interno. 
Sou o primeiro dos 14 filhos dos meus pais a se formar em uma faculdade. Me formei em Tecnologia da Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Mas, sempre me faltou algo. Meu sonho era fazer faculdade de Teologia.

Comecei a pesquisar instituições pela internet e, de repente, me chamou a atenção um testemunho do Pastor Paschoal Piragine, que fez um curso na FTSA e falou da qualidade da instituição. Então, me decidi pela FTSA. Realizei o curso de 20214 a 2017, sendo aluno destaque na disciplina de Teologia Bíblica do Ministério Pastoral.

Congrego na Igreja Batista Nova Vida, onde ajudo o meu pastor na igreja: prego sermões, dou aula na escola dominical e, em parceria com ele, ensino no curso básico de teologia da igreja. Também ajudo igrejas e pastores no Paraguai, próximos à fronteira. Neste mês de outubro, vou passar pelo exame e concílio pastoral.

O curso de teologia me abriu o horizonte do conhecimento. O que mais me marcou foram os fóruns de discussão, onde os alunos se veem obrigados a estudar para não opinar algo sem estar embasado. Foi um tempo de muito aprendizado. Aprendi a esquematizar estudos, fazer exegese e hermenêutica. Ficou muito melhor para fazer esboços de sermões. Pessoalmente o curso foi de grande crescimento e, ministerialmente, agregou muita qualidade ao que fazia. Estudar teologia na FTSA foi uma grata satisfação. Eu recomendo, sempre!

Com o que aprendi em teologia, publiquei um livro em 2020: "Reflexões e Meditações BÍBLICAS: o segredo está em parar e pensar" (Editora Autografia). Está disponível em algumas livrarias na internet. Trata-se de uma coletânea de estudos e sermões; com mensagens bíblicas e cristocêntricas, que visam trazer profundidade na Escritura Sagrada.

Agradeço a Deus pela FTSA, pelo seu corpo docente e funcionários. Seu carisma, amor e desprendimento são estimulantes para continuarmos até o fim.