
Josiane Barrios começou seu ministério com mulheres na 1ª IPI de Londrina, depois ao lado de uma forte equipe coordenou a Tarde da Amiga por quatro anos, evento que reunia centenas de mulheres na cidade, até tornar-se uma das primeiras pastoras da denominação em Londrina. Confira seu relato sobre conversão, ministério e experiência na FTSA.
Em 1979, quando entrei pela primeira vez numa igreja evangélica, senti algo diferente no meu coração. Ao ouvir os hinos, a Pregação do pastor com uma mensagem que invadiu todo meu ser, só me restou me render a Jesus por seu amor incondicional.
Logo fui discipulada e me batizei. Somente muitos anos mais tarde é que fui despertada a servir o Senhor na igreja através do ministério com mulheres. Foi quando comecei a aproveitar as oportunidades que Deus me dava de evangelizar, falar do seu amor e da sua Graça sem par. No entanto, comecei a sentir dificuldades no ensino mais aprofundado da Palavra àquelas mulheres as quais eu falava e discipulava. Foi então que me decidi aprimorar meus estudos. Fui procurar uma instituição que me capacitasse para a obra de Deus. Foi quando encontrei a FTSA, onde foi amor à primeira vista. Fui muito bem acolhida e orientada.
No ano de 2002, ingressei no Curso de Bacharel em Teologia, muito timidamente, pois ainda não sabia qual seria o resultado final que me seria apresentado por Deus. Como eu já tinha uma graduação consegui cursar a Teologia em dois anos. Ao final desses dois anos fui estimulada e desafiada pelo professor Reginaldo Von Zuben a continuar minha caminhada para fazer história na denominação a que eu pertencia e que continuo a pertencer. Me tornei uma das primeiras e poucas pastoras a exercer o ministério no Presbitério de Londrina.
Hoje, quatorze anos depois, posso dizer que devo parte da minha trajetória, como pastora ordenada ao sagrado ministério na IPIB, à Faculdade Teológica Sul Americana a qual até agora tem me ajudado nesta caminhada, onde continuo a me aperfeiçoar e capacitar. Logo que conclui o curso, ingressei no Seminário Teológico Antonio de Godoy Sobrinho, por exigência da denominação, em busca da ordenação pastoral. Fui licenciada e ordenada na 2ª IPI de Londrina, como pastora auxiliar até 2010, no ano seguinte passei a Pastora Titular da 4ª IPI Jd Bandeirantes, onde fiquei até 2014, e desde então estou servindo ao Senhor na Congregação Castelo Branco, buscando a expansão do Reino de Deus para a formação de mais uma IPI na cidade de Cambé, para a Glória de Deus!
Obrigada FTSA!
Pastora Josiane Barrios – IPI Castelo Branco – www.ipiweb.org