Moisés Arriaga

A paixão de Moisés Arriaga para capacitar pastores em Guiné-Bissau, na África Ocidental, levou-o a estudar na Faculdade Teológica Sul Americana. Fundada por Antonio Barro, um Scholar da Langham, a FTSA tem biblicamente equipado mais de 1.500 graduados que estão servindo atualmente na América Latina e em todo o mundo. Graduados como Moisés, que está começando um movimento de pregação bíblica em Guiné-Bissau, são alcançados por meio da construção de um programa que traz pastores de seu país de origem ao Brasil para receber treinamento teológico.


“Meu plano é colaborar com os meus colegas de Guiné-Bissau, para que possamos alcançar as fronteiras do nosso país e ir mais além, enviar missionários para a região da África, que muito necessita do Evangelho”, explica Moisés.

Filho de pastor evangélico, ele depositou sua fé em Cristo desde cedo e diz que sempre confiou que Deus tinha um plano para sua vida. Depois de participar de um acampamento de missões, ele entregou sua vida para fazer parte do avanço do Reino de Deus. Entrou em um instituto bíblico em Guiné-Bissau e, finalmente, passou a ser professor ali. Foi quando Deus tocou seu coração para ajudar a fortalecer e equipar líderes bíblicos de Guiné-Bissau.

Hoje, além de ser ordenado pastor em Londrina e liderar um programa de treinamento para pastores em Guiné-Bissau, ele ajudou a plantar duas igrejas nas cidades de Grandes Rios e em Cambará. No mês passado, ele foi ordenado pastor da Igreja Batista de Cabo Frio. “Sob a ajuda do pastor principal, eu vou trabalhar para ajudar a revitalizar esta igreja que estava prestes a fechar”, diz.

Moisés é apenas um exemplo do fruto que vem do investir em treinamento e equipar líderes teológicos como Antonio Barro. Hoje, existem mais de 300 Langham Scholars servindo ao redor do mundo, multiplicando-se muitas vezes na vida de seus alunos.

Texto traduzido de Founded By John Stott – Langham Partnership. Leia o original em inglês, clicando aqui