Ele era conhecido por suas “Cruzadas Evangelísticas” que o levaram a pregar Jesus Cristo para milhões de pessoas em todo o planeta. Dos Estados Unidos, onde vivia, até a Coreia do Norte, Billy Graham não mediu esforços para cumprir o seu chamado. Aos 99 anos, partiu para a glória deixando um legado memorável.
Era chamado por alguns de “metralhadora de Deus” pelo seu jeito impactante e firme de apresentar Jesus como a única solução para o pecador. Como conselheiro de presidentes tornou-se capelão da Casa Branca. Ronald Reagan declarou: “Reverendo Billy Graham, um dos líderes espirituais mais inspiradores do século XX”.
Evangelista, escritor, educador, Graham colecionou pregações notáveis. Em seu último trabalho é possível vê-lo com a voz pesada pelos anos de vida, mas, nem por isso com menos entusiasmo para falar da mensagem da Cruz. No vídeo exibido pela TV e Internet, Graham diz que não imaginou pregar para multidões e conclui “Deus fez isso”.
No anúncio de seu falecimento, nesta quarta-feira (21/02/2018), o neto Wil Graham escreveu: “Meu avô disse uma vez: ‘Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço’.”
Para assistir ao vídeo “A CRUZ” Última mensagem de Billy Graham na TV [Legendado], acesse aqui