Nova Pós-Digital: História do Pensamento Cristão

Em 2022, a FTSA terá uma nova pós-graduação na área de Teologia. Nova no conteúdo, nova no formato, mas, com uma bagagem repleta de histórias.

A Especialização em História do Pensamento Cristão tem foco na biografia e no pensamento dos personagens, bem como nas correntes teológicas que se originaram deles nesses mais de 2 mil anos de cristianismo.

É um curso para você que deseja aprofundar seus conhecimentos sobre a história da Igreja e do cristianismo e entender melhor porque pensamos como pensamos em relação à fé cristã. E foi planejado para atender ao anseio de quem busca respostas a perguntas como estas:

Como os escritos do Novo Testamento interagiram com as correntes de pensamento do mundo greco-romano? Receberam influência? Confrontaram? Dialogaram?
Quais temas foram polêmicos em relação à doutrina e teologia da igreja antiga e que papel tiveram os pais da igreja naquele contexto?
Quais temas marcaram o pensamento da igreja medieval em termos doutrinais, dando origem ao catolicismo romano?
Quais temas e pensamentos foram preponderantes para o surgimento e consolidação da Reforma Protestante no século XVI?
Quais correntes de pensamento marcaram os reavivamentos nos séculos XVIII e XIX e também o pentecostalismo no século XX?
Quais correntes de pensamento orientam as práticas de movimentos evangélicos que têm obtido expressivo crescimento nas últimas décadas no Brasil, como por exemplo, o neopentecostalismo?
Quem são os principais pensadores que influenciaram a teologia latino-americana?
Quem são os teólogos mais influentes no cenário protestante/evangélico nos séculos XX e XXI”?

Ficou interessado?
Além de poder estudar sem sair de sua casa, a nova Pós-Digital da FTSA com aulas ao vivo pelo Google Meet for Education, possibilita a interação com os professores.

Início da primeira turma em março 2022. Acesse aqui mais informações sobre o curso e inscreva-se já! >>