Primeira família de refugiados chega à Londrina

acolhe Londrina

No último domingo, dia 19, chegou à Londrina a primeira família de refugiados da Síria. Eles vieram com o apoio da SIM Brasil (Servindo em Missão), agência missionária com sede em Londrina que desenvolve o Projeto Acolhe Londrina. O casal e duas filhas são parentes do sírio Feras Orfalli, hoje chef de gastronomia na cidade.

A família recebeu autorização do governo e deu entrada como refugiados de guerra. Alaa Orfali é arquiteto e sonha encontrar trabalho o mais breve possível para sustentar as filhas Zain (8) e Sham (2). Assim como o irmão Feras, Alaa espera em Londrina encontrar refúgio e recomeço para suas vidas.

O projeto Acolhe conta com a ajuda de voluntários, doadores e patrocinadores para oferecer casa, comida, aulas de português e treinamento para vagas de trabalho. Além disso, recebem apoio psicológico e espiritual com apoio de igrejas parceiras. A Faculdade Teológica Sul Americana faz parte desse grupo de apoiadores.

Se você deseja ajudar entre em contato com a SIM Brasil.

Saiba mais sobre o Projeto Acolhe Londrina.

Veja entrevista concedida pelo professor da Faculdade Teológica Sul Americana e missionário da SIM Brasil, Wilhan José Gomes, com Feras Orfalli, no Programa Vitrine.