Serviço pastoral é a profissão mais feliz do mundo

Ser feliz naquilo que se faz é o sonho de muita gente. Um sonho que pode estar mais perto daqueles que escolheram profissões que visam ajudar ao outro. Ainda mais felicidade pode ter aquele que escolheu o ministério sacerdotal (padre ou pastor), a profissão número um de uma lista que classificou as 10 profissões mais felizes do mundo.

A conclusão é de uma pesquisa feita pela Universidade de Chicago, nos EUA e publicada recentemente pela Forbes. Segundo os pesquisadores a maioria dos trabalhos relacionados se baseiam em ajudar pessoas e seria, justamente essa, a condição para a felicidade dos profissionais.

Bem verdade, que a bíblia já nos dizia que “se alguém quer muito ser bispo (tradução da palavra grega episkopos que quer dizer também “pastorear”), está desejando um trabalho excelente” (1 Tm 3:1 NTLH). E os clérigos (padres/pastores), que afirmaram estar “totalmente satisfeitos”, confirmam isso. Eles trabalham motivados pela fé e pelo exemplo de Jesus em servir aos outros.

Os bombeiros, em segundo lugar, também declararam estar “muito satisfeitos” com o trabalho que envolve salvar vidas. Autonomia, liberdade de expressão e ganhos financeiros altos também determinaram o ranking das profissões mais felizes. Veja a seguir a lista completa:

1. Clérigos (padres ou pastores)
2. Bombeiros
3. Fisioterapeutas
4. Escritores
5. Professores de educação especial
6. Professores
7. Artistas
8. Psicólogos
9. Vendedores de serviços financeiros
10. Operários ou “engenheiros de operação”

*fonte: original Forbes

Leia também  – Dia do Teólogo – Uma reflexão sobre o significado